terça-feira, 19 de julho de 2011

Como é que vai a tua vida social virtual?

Ás vezes paro para pensar…
Outras mexo me para não pensar mais…
Por vezes é mais forte que eu….então fico mais tempo do que devo a divagar….nesses instantes fico triste…porque a felicidade não esta aliada ao pensamento…mas sim ao sabor do vento….


Olho à minha volta e o que outra hora era magia e coisas boas…quando foco, as cores deixam de ser vivas, o pano de fundo cai e quando tudo se despe de enfeites vê se tudo ao pormenor…sinto que as coisas não estão certas….


A forma do ser humano, depois de várias fabricações em série partiu se e perdeu se o molde original acabando por haver uma série de erros e metamorfoses….
Passado umas fornadas, deixam de ser erros e nasce um novo conceito e assim sucessivamente….já não se fabricam Humanos…mas sim meras réplicas de pseudo seres humanos….


Ninguém quer saber de nada mas toda gente quer se informar de tudo…
Toda gente quer estar bem…mas ninguém quer saber como esta o vizinho do lado…
Ninguém se está para se chatear…mas toda gente se chateia quando o azar lhe bate a porta…
Todos querem ser diferentes…mas esquecem se que somos todos iguais...
Ninguém quer trabalhar…mas todos querem boas vidas…
Todos têm pena das mas vidas…mas todos mudam de canal…
Ninguém gosta da realidade….e toda gente adora a realidade virtual…
Todos querem telemóveis, computadores…e o mais incrível é que nessas realidades virtuais todos tem um eu…
Ninguém quer ser descoberto mas todos se querem mostrar…


Às vezes fico perdida e paro para saborear as pessoas ditas “normais” como são felizes com coisas tão simples….como é que alguém pode sentir falta de Champanhe se só bebeu agua??? E o sorriso maravilhado quando dá um gole num vinho branco??? Até dói…só de imaginar o quanto somos ridículos por não irmos ali ou acolá….atrás da nossa dita realidade….sítios escuros e musica alta….onde as feições e as palavras desaparecem….

Somos uns insatisfeitos que andamos aqui...sempre a fugir a rotina, com pânico de casamentos, trabalhos e tudo o que implique “todos os santos dias” ou “para o resto da vida”…

O sempre igual e nunca pior…é tão importante para esses seres humanos que nem se apercebem que são feliz….e nós, o nunca igual e sempre melhor…é regra básica para estarmos a martirizar constantemente com esta infelicidade….

Eles só vestem uma personagem, a delas….porque não conhecem actores, nem tão pouco viram filmes….quanto mais ir ao cinema…..nos já não queremos ir ao cinema….gravamos tudo num único CD quatro ou cinco filmes…vestimos todos os dias uma personagem….várias vezes ao dia….


Já não sei o que é certo ou errado…esta evolução da geração “realidade virtual” em tão pouco tempo assusta me…nem quero idealizar a realidade dos nossos filhos…se os tivermos…


Dizem que a vida é tão simples como a matemática, a dificuldade está em perder tempo a entende la….

Eu, só quero referências de um ponto que equilibre o meu ser para formar uma recta…Quero que essas rectas alinhem infinitos pontos onde se formem varias rectas paralelas a minha….quero que o caminho seja um….o da felicidade*

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...