quinta-feira, 22 de setembro de 2011

COMPLEXOS:: Eternas crianças!*

35 anos?? É pá ainda és muito novo!! 

Uma frase normal como tantas outras...mas retomando à minha infância lembro me perfeitamente o quanto eu achava velha uma pessoa com 35 anos...E pensando bem não, não era impressão, hoje devido a uma série de factores tais como, casamentos mais tardios, sem filhos, estudar mais anos, desemprego, mais acesso a cultura, teatro, festivais, relações relâmpagos, liberdade de expressão, conceitos que tornam as pessoas mais independentes, mais livres, o que não as torna necessariamente mais felizes, mas que se transpõe numa imagem mais leve, não tão pesada como a geração dos nossos pais e avós.

Olhando à minha volta consigo ver uma série de pessoas com um grande "complexo Peter Pan". Esta expressão, que nasceu pela personagem Peter Pan,claro, onde o desejo de se manter jovem para sempre, com uma grande aversão a vestir qualquer papel de adulto ou de grandes responsabilidades é bem visível.
Ou então o “complexo de Cinderela” que é um termo decorrente também de uma personagem de contos de fadas e que consiste num desejo psíquico e emocional de certas mulheres e homens de livrar-se das suas responsabilidades básicas, tentando para isso encontrar alguém que se disponha a sustentá-las e protegê-las material e moralmente. Vivem como se estivessem a esperar da figura de um “príncipe” imaginário.
Ou até mesmo  o "Complexo dos 3 sobrinhos do tio patinhas", "Complexo Pinóquio" e muitos outros...



"Eu tenho complexo de Peter Pan com personalidade de Capitão Gancho." - Alice Cooper.


Esta frase assenta me que nem uma luva que também sofro de uma série de complexos, mas que tenho a versatilidade de vestir várias peles como se fossem a minha mas sempre com um sorriso na cara, porque fica tudo mais fácil!! 

Não me importo com o tempo a passar, porque o gasto bem gasto!!!  Não me importo se estou a ganhar ou a perder tempo, porque estou a viver!! Não me importo quem conheci, porque quero conhecer mais pessoas!! Não me importo o que aprendi, porque quero aprender mais!! Não me importa quem amei, porque vou amar mais!! Nada importa...Porque o mais puro sentimento ainda é o mais puro de todos....o da nossa infância!

Ao fim desta vida, nada mais teremos, nada mais seremos do que...CRIANÇAS MAIS CRESCIDAS....cheios de complexos da DISNEY!! INSPIRE SE, nesta viagem....!! Só temos direito a um bilhete......SO ENJOY!*





Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...