quarta-feira, 19 de outubro de 2011

...mundo moderno este, e esta hein??

E esta heinnn?? Epa havia ai um gajo que dizia uma coisa idêntica....é um tal de Fernando Pessa!!! “Googlando” ou “Googando” podemos de repente saber que por exemplo viveu em Aveiro até aos dois anos. Foi em Penela, vila do distrito de Coimbra, que o jornalista recebeu a instrução primária. Fez o exame da 4ª classe em 1911, em Coimbra, onde viveu até 1921.

Antes de embarcar na carreira jornalística, trabalhou numa companhia de seguros e num banco. Em 1926 foi trabalhar numa seguradora no Brasil, regressando em 1934.

Em 1934 candidatou-se aos quadros da recém criada Emissora Nacional, tendo ficado classificado em segundo lugar e, como gostava de sublinhar, “sem cunhas”.Foi convidado para trabalhar na BBC, em Londres onde um colega português adoeceu foi chamado para ler o noticiário e notabilizou como correspondente durante a Segunda Guerra Mundial.


Casou-se em 1947, no novo regresso a Portugal. Entrou para os quadros da RTP apenas a 1 de Janeiro de 1976, já com 74 anos.A célebre expressão “E esta, hein?” marcou a sua carreira como repórter televisivo. A expressão surgiu como substituto dos palavrões que tinha vontade de dizer quando denunciava situações menos agradáveis do quotidiano do país nos seus "bilhetes postais".

É chato estas bibliografias e de repente tornam se mesmo desinteressantes, correndo o risco de não terminares de ler o meu texto!!! Isto tudo, para entender que em 0,0046 segundos podemos saber o que bem nos apetecer, sem qualquer tipo de entraves...é que é mesmo a vontadinha....a metralhadora de informação, que se dá pelo nome de GOOGLE, pode se constatar que o homem moderno têm uma série de informação compilada em diferentes sites mais rápidos que a velocidade da luz, para mim é um facto assustador.

Então, vai se cria-se um conceito ou o mito que o Homem moderno é bastante mais culto, porque têm acesso a vários equipamentos onde podem assimilar informação em 0,0046, é tipo uma pen gigante virtual. No entanto devido a esta avalanche de informação a realidade é que não temos capacidade de absorver nem um quinto desta informação....e de facto não há neurónio que resista!!

A realidade é que adquirimos um mais novo habito: a “ansiedade de informação”, e essa ansiedade provoca enormes danos a nossa saúde mental e não só, levando-o naturalmente a um profundo stress.

Estudos recentes mostram que a quantidade de conhecimentos, que duplicava a cada cinco anos, hoje triplica em muito menos tempo. Isso resulta numa frustração cada vez maior em não se conseguir absorver tanta informação e memorizá-la, trazendo a consequente sensação de que quanto mais se lê, menos se sabe e por sua mais ignorante se fica.

Ora bem o que de inicio seria enriquecedor, ter uma serie de informação onde no campo profissional poderia nos ajudar a gerar mais dinheiro hoje em dia será um grande factor para se perder....onde muitas empresas perdem grandes oportunidades de realizar vendas via e-mail marketing por não ouvirem o que seus clientes pretendem na realidade.

O próprio empregado não têm capacidade de resposta aos pedidos do suposto cliente, que quer um produto e no segundo seguinte quer mudar a cor, o tamanho e já agora também se quer mais um para a tia e outro para a sobrinha. O descontentamento dos mercados exponência de uma forma absurda.


É urgente o botão resert para não perder o sentido da vida que a sociedade sempre nos habituou!

Também cresce uma vontade geral de ser tudo artista, cantor , modelo, actor....a viciante criação da imagem perfeita, que nos tornam menos bonitos, mais gordos, mais burros, menos tolerantes e mais ambiciosos, mais fúteis e com menos valores......para no fundo nos tornarmos mais estúpidos e menos competitivos....

O marketing é a maior potência irreal a face da terra ele consegue nos tornar em máquinas sem miolo, como qualquer máquina que se preze e tornar num possível cliente consumista, mais perto do perfeito ou do idiota, conforme o que preferires....


Com esta conversa toda decerteza que já ninguém se lembra da historia do Fernando Pessa....quer dizer....viveu em Aveiro até aos 2 anos, isto porque nasci, cresci e vivi em Aveiro!!


...e está hein??? !!! RESET....








PS - em 2009 Google lançou o novo 'Google Dictionary'. O serviço traz sinónimos, definições, expressões e citações em mais de 25 idiomas diferentes..... Actualmente existem 6.912 idiomas no mundo....onde praticamente se falam 240 idiomas...mesmo assim, google....ainda és uma grande banhada.....

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...