segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Inspire se com....Sandra Figueiredo!

 É com um enorme prazer e orgulho que vou levantar um pouco do véu de pequenas e grandes partes da vida de uma Amiga...INSPIRE SE....


Bonita, simpática e com um sorriso bem rasgado foi assim que a minha grande amiga Sandra deu um "SIM" para a minha coluna "Inspire se com" onde posso dar a conhecer o trabalho de muitas e boas pessoas que felizmente tenho a sorte de viver e conhecer....INSPIRE SE....

RAIO X
Nome: Sandra Figueiredo
Data de Nascimento: 25 de Junho
Nacionalidade: Portuguesa
Signo: Caranguejo
Cor preferida: Branco
Animal preferido: Homem
Número da sorte: Não tenho
Sitio Preferido: Mundo
Bebida: Nestea Manga-Ananás
Banda preferida: Tantas

BONS VÍCIOS
Restaurante: “O Rolo”
Livro: “Presságio de Fogo”
Perfume:  A pele de quem amei
Peça de Roupa: Corpete
Viagem de Sonho: Tailândia
Prato favorito: Bacalhau com Natas
Praia Preferida:  Guincho

SIM OU SOPAS
Carne ou peixe:  Carne
Dia ou noite: Noite
Chá ou Café: Chá
Tatuagens ou piercings: Nenhum. Marcas só as da alma, impressas na memória.

Foram vários os momentos e ambientes relaxados que tive o prazer de conhecer  um ser humano com uma beleza interior riquíssima e requintada que não chega aos calcanhares da sua beleza inquestionável aos olhos alheios.....agora pensem :))
Dona do dom da palavra, onde se soltaram em várias mesas de café, restaurantes, à beira mar ou até lá de casa, entre desabafos e sorrisos, altos e baixos,  fui limando o que há de melhor na vida....a Amizade. Verdadeira, inteligente e com muita energia! Detesta mentira, luxúria e a falta de compromisso! Adora abraços, livros e amigos. É inspirada por Jesus Cristo, Professor Carlos Fernandes da Silva e Angélico Vieira, esta é a Sandra Figueiredo:


INSPIRE SE: És professora Universitária, Doutorada na Área de Psicologia e muito sonhadora conta me os teus sonhos! Quer dizer, aqueles que podes revelar ;) 

SANDRA FIGUEIREDO:  Sou isso tudo, uma mulher completa, assim me considero, vivendo num sistema ainda pouco sincronizado com os sonhos e vontades dos humanos. No entanto, vivo ao ritmo de desígnios, não de sonhos, sou toda uma forma humana e simples de querer e acreditar. O que eu quero, além de tudo o que quis e obtive? Conseguir ser eterna Professora Universitária, ser uma hábil apresentadora de conteúdos de televisão (secundário), publicar os livros “em carteira”, amar com todo o ser, dar com o coração (nunca com o corpo) como se não houvesse amanhã, viver hoje com todas as cores e energia que o amanhã não me assegura, amar de forma indelével, cantar desafinadamente as músicas de quem afincadamente as compôs, ver no futuro um mundo em que a espécie humana esteja mais evoluída na forma de ser, sentir e querer. Mais, há sempre mais.


INSPIRE SE: Com uma beleza inquestionável, tratas por TU a comunicação onde tens já uma pequena e variada experiência, o que é que na tua opinião falta para estares a hora de lazer em todas as nossas casas?

SANDRA FIGUEIREDO: Eu como não considero isso o “principal” da minha vida e do meu “acreditar”, no entanto acho que o que falta não está de todo em mim (considerando que sou um “eu” cheio de vontade de aprender e de ambicionar perfeições), está na visão de quem dá oportunidades e da forma como o país dá luz a quem não tem realmente lâmpada (mas felizmente temos ainda bons artistas e entertainers).


INSPIRE SE: Muito se escreveu muito se disse em relação a tua relação com o angélico! Qual é o teu sentimento em relação ao que se escreve?

SANDRA FIGUEIREDO: Primeiro, leio essencialmente o que eu tenha afirmado e confirmado, de uma vez por todas. Quanto ao resto e dada a seriedade da relação,  não me importo inteiramente com o que se diz (e que não sabe dizer) até porque também a cautelosa “Inês de Castro” não foi sempre alvo do melhor das palavras dos outros. Viveu, amou e sofreu. Mas viveu, plena! E, sentimentos só tenho em relação à verdade do que se escreve, verdade, não invenção.


INSPIRE SE:  Como és uma mulher discreta e cautelosa nas palavras, descreve em poucas palavras a vossa relação.

SANDRA FIGUEIREDO: Poucas palavras? Não dá e também não o estarei a fazer, aqui.


INSPIRE SE: Qual é o teu segredo para não te deixares afectar com tudo o que se escreve a volta do Angélico?

SANDRA FIGUEIREDO: Olhar apenas para o que interessa. Ser não comum mortal.


INSPIRE SE:  Como é que conseguiste passar “despercebida” aos jornalistas nestes ultimos anos? Missão impossível?

SANDRA FIGUEIREDO: Não sou feita só de imagem, tudo o resto ajuda-me a funcionar socialmente e a ser parcimoniosa, quando o tive de ser.


INSPIRE SE: Agora que já passaram uns valentes meses como é tu encaras a sua morte?

SANDRA FIGUEIREDO: Com valente coração de quem sabe que a vida é passagem e que não tem nada de gratuito.


INSPIRE SE: Com aproximação do final do ano e como consequência do seu aniversário e do lançamento do seu CD, como é que te sentes em relação a tudo?

SANDRA FIGUEIREDO: Não quero revelar nada dos meus “rituais” de celebração. Isso faz parte da minha intimidade e da minha humanidade. Esse disco também faz parte particularmente de mim, de alguma e percebida forma. Mas, é sobretudo um disco de toda a gente.


INSPIRE SE: Sei que para selar uma relação tão bonita e enigmática vais escrever a sua biografia, como é que isso surgiu?

SANDRA FIGUEIREDO: Já foi dito: de uma vontade ligada a outra. E de muito coração e sapiência. Mas não me vou alongar sobre isso e se há quem duvidou da seriedade de todo o projecto, terá a resposta na sua leitura. 


INSPIRE SE: Também sei que já tinhas terminado de escrever um livro, arrumaste na gaveta ou vai surgir num futuro próximo?

SANDRA FIGUEIREDO: Vai surgir, as gavetas apenas guardam o que nos é querido ou necessário.


INSPIRE SE: Quais são os teus próximos projectos se é que podemos saber?

SANDRA FIGUEIREDO: Ainda ninguém me ofereceu uma agenda de 2012.


INSPIRE SE: Qual é o balanço de 2011?

SANDRA FIGUEIREDO: Roda viva.


INSPIRE SE: O que desejas para 2012?

SANDRA FIGUEIREDO: Acho que está na agenda, por vir.

INSPIRE SE: Depois de seres constantemente bombardeada em questões, qual foi a questão que gostarias que te tivessem feito e até hoje ainda não fizeram?

SANDRA FIGUEIREDO: Nenhuma. Mas gostava que as pessoas tivessem noção da verdade das coisas (falando de forma geral) e soubessem distinguir pessoas. Não somos todos iguais não, altruísmo falso!

 
INSPIRE SE:  Se morresses amanhã o que farias hoje?

SANDRA FIGUEIREDO: Dava beijos a todos os que amo e admiro. Deixava tudo o que escrevi à mercê do mundo. Habitava a minha casa como se fosse um memorial.  Comprava imensos presentes para todos, mesmo para os que me falharam.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...