domingo, 8 de janeiro de 2012

As 10 personalidade de 2011

Inspire se quer fazer uma pequena homenagem as 10 Personalidades de 2011! Pela positiva ou negativa, estes Portugueses só têm uma coisa em comum, conseguiram gastar milhares de tinta e papel, as visualização nas paginas de internet não pararam de crescer e tudo e todos querem saber mais do seu trabalho e das suas vidas. Sem qualquer tipo de ordem, aqui estão eles...INSPIRE SE....


1. Amor Electro

Em Maio de 2011 lançam o primeiro disco Cai o Carmo e a Trindade, entrando directamente para o quarto lugar do top de vendas em Portugal, chegando depois ao primeiro lugar.
Foi anunciado a 19 de Setembro de 2011, que a banda está nomeada para os prémios MTV Europe Music Awards, na categoria "Best Portuguese Act.
É um grupo de referência de uma nova onda de artistas e bandas que insistem em recuperar música repleta de actualidade e frescura, sem nunca abandonarem a tradição e a alma portuguesa.
Os Amor Electro fundem a música pop (com elementos de electrónica) com a música tradicional portuguesa, recorrendo a instrumentos típicos como o acordeão e a guitarra portuguesa.


2. Aurea

Embora o seu album de estreia tenho sido lançado a 27 de Setembro de 2010, o ano de 2011 para esta menina foi uma roleta russa com direito a uma rampa de lançamento para o Top da tabela em Portugal.
Com apenas 23 a cantora participou no "Concerto mais pequeno do mundo" no dia 12 de Fevereiro de 2011 e esgota qualquer sala por onde passe.
Recebeu o Globo de Ouro pela SIC e pela Caras de "Melhor Intérprete Individual".
Foi anunciado a 19 de Setembro de 2011, que Aurea estava nomeada para os prémios MTV Europe Music Awards, na categoria "Best Portuguese Act", tendo ganho o mesmo a 18 de outubro de 2011.

3. Fado, Património da Humanidade

O fado é Património Imaterial da Humanidade segundo decisão tomada durante o VI Comité Intergovernamental da Organização da ONU para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).
A partir deste momento, o fado é reconhecido como um Património de toda a Humanidade, um valor inestimável no presente e uma herança cultural importante para as gerações futuras, em que todos os Portugueses só podem estar orgulhosos de tal premio. Sim, porque nós todos sabiamos que o nosso Fado era Património Imaterial da Humanidade. Não precisavámos da UNESCO para nos certificarmos desse facto, serviu para ficarmos ainda mais orgulhosos.
4. Eduardo Beauté e Luis Borges


Depois do cabeleireiro e o modelo darem o nó com um casamento de pompa e circunstância, a transbordar de polémica por ser o primeiro casamento gay em Portugal com figuras conhecidas da nossa praça e com uma grande diferença de idades.
Neste momento assumiram a paternidade de Bernardo, uma criança portadora de Trissomia 21 e que os conquistou desde o primeiro minuto. Depois de alguns percalços e mal entendidos, o casal está agora ansioso pelo dia em que será tomada uma decisão em relação ao pedido de custódia partilhada com que deram entrada em tribunal, e tudo indica que tal deverá acontecer nos próximos dias. Se a decisão for favorável, Eduardo e Luís ficarão com poderes paternais sobre Bernardo, ou seja, serão responsáveis pela educação, crescimento e desenvolvimento do menino até ele chegar à idade adulta, sempre com a presença da sua mãe biológica. Quanto a esta, concordou que seria a solução para assegurar um futuro melhor para o seu filho, já que não terá condições financeiras que lhe permita assegurar os cuidados de que uma criança portadora de Trissomia 21 necessita. Independentemente da opinião destes acontecimentos este casal, vende alegria e amor...
5. Daniela Ruah

Na tradicional eleição das mulheres mais sexy do ano, o nome de Daniela Ruah, 27 anos, surge, logo atrás, dos de Rihanna (eleita a mais bela) e da actriz Carla Gugino, na categoria das “mulheres que nós amámos em 2011″.
A estrela portuguesa que brilha em Los Angeles na série norte-americana “Investigação Criminal” prepara-se para novos voos. Daniela Ruah, é a protagonista do filme de George Lucas – Red Tails.

6. José Mourinho

Já personalidade do ano há vários anos consecutivos, mas Inspire se já tinha dado espaço a este senhor só porque foi eleito a estrela rock de 2011 para a edição espanhola da revista Rolling Stone, que traz à capa o treinador português com ar sisudo, numa ilustração.
"A atitude desafiante, a sua faceta polémica, a impertinência e a atitude provocadora" são alguns dos motivos pelas quais a Rolling Stone do país vizinho não hesitou em "transformar" Mourinho numa estrela rock.

7. Renato Seabra

Faz mais ou menos um ano que Renato Seabra passou do anonimato as luzes da ribalta pelo pior motivo de todos, ter sido o autor do homicídio de Carlos Castro, que chocou Portugal.

8. Sara Sampaio

Sara Sampaio já está por todo o lado: caída do céu como anjo da Axe, a dar o tom português à imagem da Lanidor e da Blumarine, capa da Marie Claire França.
Disseram-lhe que era baixa para fazer desfiles. Disseram-lhe que tinha uma imagem mais "comercial" e que dificilmente entraria no mercado. Sara Sampaio tem 20 anos, foi do Porto para Lisboa, e daí para Paris, onde vive há um ano. 
Sara Sampaio é representada por sete agências europeias, entre as quais a Marilyn (que tem no rol de clientes Claudia Schiffer, Kate Moss, Naomi Campbell, Coco Rocha, Irina Lazareanu ou Adriana Lima) e a portuguesa Central, que a agenciou desde que venceu, aos 16 anos, um concurso de busca de melhores cabelos da marca de champô Pantène.
Já fez a capa da Elle portuguesa, editoriais para a Vogue ou Lux Woman, mas continua o sonho: "Gostava muito de ter uma campanha de beleza e, como toda a modelo, ser a capa da Vogue Itália e da Vogue Paris".

9. Souta Moura


O arquitecto Eduardo Souto de Moura é o vencedor deste ano do Prémio Personalidade do Ano, escolhido pela Associação da Imprensa Estrangeira em Portugal, que o considerou a "pessoa ou instituição portuguesa que mais fez pela imagem do país no exterior".
"O galardão da imprensa estrangeira ocorre no ano em que Souto Moura recebeu o Prémio Pritzker - o mais importante reconhecimento mundial na área da arquitectura", sublinha o comunicado, que considera Souto Moura, junto com Siza Vieira, "um dos mais relevantes arquitectos de sua geração".
Participaram da escolha da personalidade do ano os membros da AIEP, que reúne cerca de 50 jornalistas baseados em Portugal que representam meios de comunicação de mais de 20 países. Entre os distinguidos em anos anteriores encontram-se nomes como Carlos Paredes, os Capitães de Abril, José Saramago, Mariza, António Guterres, Durão Barroso, Rosa Mota, Álvaro Siza Vieira, Luís Figo, Joaquim de Almeida, Vanessa Fernandes, Fundação Gulbenkian, Fundação Champalimaud e António Mega Ferreira.

10. Angelico Vieira

Angélico Vieira foi declarado morto, no Hospital de Santo António, onde as fãs e Portugal inteiro permaneceram num silencio constragedor por falta de palavras para o sucedido.
O último álbum de Angélico Vieira já está à venda desde do dia 19 de dezembro, o cd ficou pronto dias antes do acidente que vitimou o cantor onde inclui as últimas músicas compostas por Angélico.
«Eu Acredito» - expressão que o cantor tinha tatuada no braço - é o título do álbum que tem como single de apresentação «O quanto eu gosto de ti».

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...