sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Dica de Decoração #3:: Janelas poéticas #2

Com este sol maravilhoso que teima a não ir embora, decidi escrever sobre Varandas, Terraços e Pequenos Jardins. Estes ambientes, intermediários entre o interno e o externo, podem ser deliciosos se bem aproveitados, mas que deixam muita gente de cabelo para decorá-los.
Fico triste quando vejo casas lindíssimas e bem decoradas com varandas semi-abandonadas!
Com algumas ideias e muita inspiração, podemos tirar óptimo proveito destes ambientes e viver um pouquinho mais perto da natureza!
 Para os sortudos que possuem uma varanda, na minha opinião, seguindo a idéia de que menos é mais na decoração (especialmente em pequenos espaços), a varanda é um local que precisa  de livre acesso e fluxo. Olhe para a sua varanda e imagine onde é que se sentaria e dali comece a criar seu ambiente, onde ficaria bem uma planta, flores ou puffs. Esse tipo de "exercício" ajuda a não exagerarmos nos móveis e nos detalhes.
Quando falamos em varandas, onde o espaço é mais reduzido, estamos a falar numa decoração mais atraente com cores mais vivas...veja e sinta...
 
 
 
 
Em ambientes mais amplos como terraços ou pequenos jardins ou até mesmo a localização quando não falamos num ambiente praiano mais sim rural o uso de cores funciona um pouco diferente, isto é, mais rústico, com materiais mais “pesados” como pedra, tijolo, madeira e maior luminosidade natural, pode ser tratado com maior exuberância.
 
 
Outros elementos bastante utilizados, sim porque estas espaços são espaços de conforto, são cadeirões, redes, cadeiras suspensas onde se pode estar em lazer com os amigos ou simplesmente apreciar a paisagem.


Deixo aqui algumas dicas Low cost para os seus cantinhos ;)
 

Espero que tenha inspirado para estes cantos que são verdadeiras fontes de inspiração...INSPIRE SE ;)

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...