sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

TOP 30:: Clarice Lispector

Clarice Lispector, nascida a 10 de Dezembro de 1920, foi uma escritora e jornalista brasileira, nascida na Ucrânia e naturalizada no brasil.
Mas na realidade é que não tenho pretensões em fazer qualquer tipo de  bibliografia desta senhora, o que me interessa realmente é a sua escrita nua e crua, cheia de sex appeal e que realmente trata por TU a alma!!
Lispector tem um prosa introspectiva e intimista, que explora os carácter do ser humano e os conflitos interiores, com um estilo dramático e por vezes inteligentemente irónico. Além de vários romances como A hora da Estrela e A Paixão segundo G.H., Clarice redigiu também contos....quero começar a devorar todos os livros desta senhora...porque sou definitivamente fã!


         "Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas continuarei a escrever"

                                                                                                       Obrigado por isso tudo...INSPIRE SE


1.    Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.
2.    Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta o nosso edifício inteiro.
3.    Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho.
4.    A palavra é o meu domínio sobre o mundo.
5.    Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, Depende de quando e como você me vê passar.
6.    Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada.
7.    Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contacto... Ou toca, ou não toca.
8.    E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar.
9.    Não tenho tempo para mais nada, ser feliz me consome muito.
10.    Passei a vida tentando corrigir os erros que cometi na minha ânsia de acertar.
11.    Que minha solidão me sirva de companhia. Que eu tenha a coragem de me enfrentar, que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo.
12.    Com todo perdão da palavra, eu sou um mistério para mim.
13.    A única verdade é que vivo. Sinceramente, eu vivo. Quem sou? Bem, isso já é demais....
14.    Tenho várias caras. Uma é quase bonita, outra é quase feia. Sou um o quê? Um quase tudo.
15.    Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar essa pessoa de nossos sonhos e abraçá-la.
16.    Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome.
17.    Perder-se também é caminho.
18.    Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca.
19.    Saudade é um dos sentimentos mais urgentes que existem
20.    Sou um coração batendo no mundo
21.    Escuta: eu te deixo ser, deixa-me ser então
22.    Que medo alegre, o de te esperar.
23.    O que eu sinto eu não ajo. O que ajo não penso. O que penso não sinto. Do que sei sou ignorante. Do que sinto não ignoro. Não me entendo e ajo como se entendesse.
24.    A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se magoam. Para aqueles que procuram e tentam sempre.
25.    Por enquanto estou inventando a tua presença...
26.    Ter nascido me estragou a saúde
27.    E o que o ser humano mais aspira é tornar-se ser humano
28.    Divertir os outros, um dos modos mais emocionantes de existir.
29.    O que é verdadeiramente imoral é ter desistido de mim mesma.
30.    Acordei hoje com tal nostalgia de ser feliz. Eu nunca fui livre na minha vida inteira. Por dentro eu sempre me persegui. Eu me tornei intolerável para mim mesma. Vivo numa dualidade dilacerante. Eu tenho uma aparente liberdade mas estou presa dentro de mim.
 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...