domingo, 25 de março de 2012

...plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho...

Sempre ouvi da sabedoria popular que só temos uma vida completa quando plantamos uma árvore, escrevemos um livro e temos um filho.

Debrucei me sobre isto há alguns dias e cheguei a conclusão que os três elementos que supostamente completam a vida na realidade não são assim tão inalcançaveis! Olho à minha volta e deparo me que nos dias que correm é bem mais difícil destruir uma árvore, ler um livro e evitar ter filhos a torto e direito.
Pois é, às vezes a sabedoria popular têm estas lacunas derivadas ao tempo...

De qualquer das maneiras fui ainda mais a fundo nos meus pensamentos e analisei um por um:

1. Plantar uma árvore, todos ou quase todos nos já o fizemos pelo menos em pequenos no Dia Mundial da Árvore. Mesmo assim, um dia quando se proporcionar teria mais sentido plantar um árvore num sítio com algum significado e/ou que faça parte do nosso trajecto diário! Difícil para cidades grandes mas não impossível.

2. Ter um filho nesta altura, digamos que é um pequeno grande luxo, mas havemos todos de lá chegar, espero eu, ser Mãe sem duvida que passa pelos meus planos de vida.

3. Escrever um livro, é que foi o meu grande quebra cabeças. Imaginem, se todos nos escrevêssemos um livro?? Será que a grande maioria das pessoas morreu sem completar a sua vida?? Que história é que podia gerar um best seller para fazer o último check da lista??


A realidade é que todas as pessoas que gostam de ler, procuram uma história muito feliz ou muito triste, passa de historias verídicas sem finais felizes até "viveram felizes para sempre".
A realidade é que nenhum escritor também escreveria uma historia dita "normalíssima" onde contaria o seu percurso diário casa-trabalho e trabalho-casa, passa pelo infantário, contas e mais contas e a grande emoção do dia é ter uma ideia para o jantar. Não escreveria porque provavelmente seria o maior fracasso de qualquer estante de qualquer livraria!

Será que as pessoas se satisfazem com frustrações idênticas as suas??
Ou sentem-se "melhor" por haver historias piores que as suas??
Ou querem alimentar um "viveram felizes para sempre" na sua vida??


E com isto tudo até daria uma boa história, mas não, nas minhas viagens constantes com o meu eterno amigo "pensamento" idealizei uma grande história para o meu suposto "best seller" que adianto desde já, que teria um final feliz, não digo para sempre porque isso dá uma grande liberdade, para não ser para sempre.



...INSPIRE SE...e deixe a sua marca nesta vida seja ela qual for!!


 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...