sábado, 12 de janeiro de 2013

Arquitectura #13:: Kim House

Já não consigo esconder a minha paixão por Arquitectura Minimalista Japonesa!! 
Talvez porque se adapta na perfeição aos dias de hoje e ao meu modo de estar! Cada vez mais, o menos é mais, e isso adequa-se ao espaço, decoração e funcionalidade!!

Então, vou mostrar mais um bom exemplo de que os japoneses são capazes de fazer milagres em terrenos mínimos! O arquitecto Waro Kishi, reabilitou uma casa na cidade de Osaka no Japão, com 3 metros de largura e 16 metros de comprimento  que estão no alinhamento de várias casas geminadas!

Devido a falta de espaço e também para minimizar trabalhos "in loco", a estrutura e outros elementos foram todos pré-fabricadas. A estrutura é em Aço com perfis I, as lajes em betão e o piso térreo foi mantido, em pavimento cerâmico branco dentro e fora da habitação dando uma continuidade e luminosidade em todo o conjunto. As paredes são em painéis de cimentos prontas a serem montadas em esquadrias de alumínio.

O rasgo na fachada permite ter luz directa e natural todo o dia! O vento atravessa o pátio central permitindo uma ventilação constante e dando um toque mais contemporaneo. A entrada está a 1.2m da rua, criando um espaço semi-fechado dividido por uma tela de bambu.

O piso térreo contém a sala de estar/jantar, WC e a cozinha. Esta área é totalmente visível da rua quando a porta de vidro está aberta e recebe uma grande quantidade de luz graças ao átrio central. O piso superior é separado em dois espaços distintos, o quarto, que está localizado no lado da rua e o terraço, no fim do terreno da casa, que proporciona ainda mais luz natural e ar fresco a casa! 
Inspire se...


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...