quinta-feira, 23 de maio de 2013

Sugestões #16:: Livro #6 - A Hora da Estrela

Pois é, tenho estado um pouco ausente não porque queira, mas porque o meu computador decidiu tirar ferias e têm sido complicado encontrar alguém que me arranje, imaginem que ate já me aconselharam a comprar outro, grande conselho! Enquanto isso, a minha leitura vai ficando em dia, as lojas de sedo aqui, que são as nossas lojas de livros, discos, CD tudo em bom estado e em segunda mão tem sido um dos meus pontos de paragem!

Já mostrei AQUI e AQUI que sou fã da Clarice Lispector e que não perco uma oportunidade de ler e/ou saber mais um pouco dela! Então, quando encontrei este livro no meio dos milhares não resisti trazer-lo para casa! Clarice Lispector, nesta obra transforma-se em Rodrigo S. M., o narrador, que constitui um dos personagens centrais de "A Hora da Estrela". Ao mesmo tempo em que cria e narra a vida de Macabéa, identifica-se com ela, mesmo quando a agride. Dessa forma, percebe-se que o texto é metalinguístico: um autor e narrador que fala de sua própria obra e busca nela e com ela conhecer-se e reconhecer-se.

Bem, mais uma viagem, como sempre nos habituou que vale a pena disfrutar!
...INSPIRE-SE!



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...