quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Sugestões #26::Cinema#3 - “00:30 A Hora Negra”/"Seis Sessões"

Esta semana foi semana de duplo cinema!!
Vou falar de dois filmes completamente diferentes, um drama/romântico e outro Acção/Aventura!

00:30 Hora Negra, é obrigatório por ser actual, em que os Americanos ficam obcecados pela caça de Osama Bin Laden, durante mais de uma década! O filme gira em torno da equipa de operacionais da CIA que o conseguiu localizar. O filme torna se ainda mais polémico devido a descrição exacta em que a missão foi preparada questionando-se como se torna público tantos e tantos pormenores! Na minha humilde opinião, depois de 157 min de filme o fim do mesmo transforma se uma desilusão contudo tiro o chapéu a Jessica Chastain, pelo seu brilhante papel! Para quem não têm "tempo" pode ver o filme AQUI.



Seis Sessões, é o nome do segundo filme, que é baseado numa história verídica do jornalista e poeta Mark O'Brien (John Hawkes). A história da vida de O’Brien consegue ser comovente e ao mesmo tempo, super divertida, é um misto de sensações que chega a ser um romance diferente de todos os romances. O filme fala de um homem que em criança, contrai poliomielite e fica paralisado, porém aos 38 anos, decide perder a virgindade. Fã, desde sempre da Helen Hunt, que mais uma vez surpreendeu pelo seu papel!
E mais não digo, INSPIRE SE...Para quem não têm "tempo" pode ver o filme AQUI.


quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Dica de Decoração #5:: Escadas, rentabilizar espaço #5

Quando vamos construir uma casa é necessário pensar em todos os detalhes e aproveitar todos os espaços da melhor forma possível tornando o espaço bonito, luminoso e harmonioso.
As escadas numa casa são elementos que ocupam muito espaço, aqui no INSPIRE SE vamos dar dicas de como rentabilizar e maximizar o seu espaço sem desperdiçar um centimetro...INSPIRE SE!



domingo, 20 de janeiro de 2013

Sabia que eles têm um irmão, GÉMEO?

Toda gente os conhece, mas ninguém faz a mínima ideia que partilham uma ligação especial com um irmão gémeo, apesar de, na grande maioria dos casos, serem tão diferentes, ao ponto de ninguém acreditar que são da mesma família.
Da aparência física ou na profissão, a maior parte deles tem pouco em comum com o seu irmão famoso, apesar de terem nascido apenas com minutos de diferença. Inspire se...
Alanis e Wade Morissette
 Scarlett e Hunter Johansson
 Vin e Paul Diesel
 Gisele e Patricia Bündchen
Ashton e Michael Kutcher
Kiefer e Rachel Sutherland

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Dica de Decoração #6:: Preciosos utensílios de cozinha #6

Hoje vamos falar de cozinha, mas não vou dar nenhuma receita nem tão pouco dicas de culinária, porque há pessoas com esse dote mais apurado que eu :)
Vou falar em utensílios de cozinha que não estão a venda em qualquer loja, nem são essenciais nos preparativos mas dão jeito para fazer pequenas maravilhas. O objectivo é tornar a confecção e o espaço mais agradável, prático e que torne ainda mais saboroso aos olhos alheios.
Bem, INSPIRE SE.... 



segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

INSPIRE SE no que TU acreditas com...Davide Luciano e Claudia Ficca!

Um problema comum em qualquer cidade é a quantidade de buracos nas estradas, que irritam e danificam o nosso carro. Saltam palavrões, despejam-se culpas no governo e no fim ainda vem a factura!
Há dois fotógrafos profissionais, Claudia Ficca e Davide Luciano, que conseguiram olhar para esse problema com outros olhos, mais criativa, original, chegando mesmo a ser uma forma irónica de protesto, ao transformar os buracos em arte, o projecto dá-se pelo nome de Potholes (buracos), claro!

Ficca e Luciano percorreram os E.U.A. e o Canadá e foram fazendo as suas sessões fotográficas, que envolvem modelos, montagem e caracterização do cenário, aliado à gestão do trânsito!Com este projecto, que considero bastante inteligente e divertido posso concluir que "A rir se dizem muitas verdades"! 
INSPIRE SE... 
 

sábado, 12 de janeiro de 2013

Arquitectura #13:: Kim House

Já não consigo esconder a minha paixão por Arquitectura Minimalista Japonesa!! 
Talvez porque se adapta na perfeição aos dias de hoje e ao meu modo de estar! Cada vez mais, o menos é mais, e isso adequa-se ao espaço, decoração e funcionalidade!!

Então, vou mostrar mais um bom exemplo de que os japoneses são capazes de fazer milagres em terrenos mínimos! O arquitecto Waro Kishi, reabilitou uma casa na cidade de Osaka no Japão, com 3 metros de largura e 16 metros de comprimento  que estão no alinhamento de várias casas geminadas!

Devido a falta de espaço e também para minimizar trabalhos "in loco", a estrutura e outros elementos foram todos pré-fabricadas. A estrutura é em Aço com perfis I, as lajes em betão e o piso térreo foi mantido, em pavimento cerâmico branco dentro e fora da habitação dando uma continuidade e luminosidade em todo o conjunto. As paredes são em painéis de cimentos prontas a serem montadas em esquadrias de alumínio.

O rasgo na fachada permite ter luz directa e natural todo o dia! O vento atravessa o pátio central permitindo uma ventilação constante e dando um toque mais contemporaneo. A entrada está a 1.2m da rua, criando um espaço semi-fechado dividido por uma tela de bambu.

O piso térreo contém a sala de estar/jantar, WC e a cozinha. Esta área é totalmente visível da rua quando a porta de vidro está aberta e recebe uma grande quantidade de luz graças ao átrio central. O piso superior é separado em dois espaços distintos, o quarto, que está localizado no lado da rua e o terraço, no fim do terreno da casa, que proporciona ainda mais luz natural e ar fresco a casa! 
Inspire se...


quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Sugestões #26::Cinema#2 - “A Vida de Pi”


Ontem foi noite de cinema, e por maioria absoluta foi escolhido o filme “A Vida de Pi”.

Durante o filme todo, derreti-me completamente com as imagens, que são lindas de morrer! Claro que a maior parte das imagens com o Tigre de Bengala, que acompanha Pi Patel, são digitais, assim como as imagens de tempestades, ondas e animais selvagens, que são tão bonitas e surpreendentes que nem sei descreve-las!

O filme convida a acreditar em todo o tipo de coisas maravilhosas, mas também pode levar-nos a duvidar do que os olhos vêm, no fundo é um bote salva-vidas num mundo de cinismo. É um conto de coragem, persistência, auto-domínio, esperança, desespero e entrega total àquilo em que se acredita. A duplicidade entre o que vemos e o que não vemos, entre aquilo em que acreditamos e aquilo em que escolhemos não acreditar torna-se o pilar de “A Vida de Pi"
Nesta epopeia interpreta com rigor e alma o desespero, a loucura e a entrega incondicional de um jovem que verdadeiramente acredita!
Bem, aconselho vivamente este filme, INSPIRE SE...
 

Aqui fica o trailer para quem ainda não viu. E se puderem escolham um cinema que tenha em 3D!!
Eu fiquei com vontade de ler o livro,bem INSPIRE SE....

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Sugestões #16:: Livro #3 - O Mundo É Fácil - Aprenda a Viajar. com Gonçalo Cadilhe!!


Como sugestão de a mesinha de cabeceira, vai um livro, totalmente direccionado para todas as pessoas que possuem alma de viajante, pretendem viajar ou que queiram emigrar! 


Gonçalo Cadilhe, há 5 anos aproximadamente que apaixona todos os seus leitores. O viajante-escritor mais popular da actualidade apresenta um guia de viagens único, imprescindível e cheio de dicas, que se  revela muito útil para qualquer viajante sozinho ou acompanhado.

"O mundo é Fácil -Aprenda a Viajar", foi uma prenda de Natal de uma grande amiga que já estava "fartinha" de me ouvir que queria e/ou tinha que emigrar. É um livro facilmente devorável, principalmente para quem têm qualquer tipo de dúvida que vive alojada dentro do medo, pois bem, podem acreditar que se transforma rapidamente em coragem!

Quando me foi dado o livro, a minha amiga fez questão de me ler a primeira página do livro e é isso mesmo que vou fazer com vocês, transcrever e deixar uma pontinha de coragem para quem sente o mesmo que eu, INSPIRE SE....



Dez dicas antes de leres este Livro

1. Não se nasce viajante. Aprende-se a viajar;
2. Andam milhões de pessoas da tua idade a viajar pelo mundo. És tu que estas em minoria;
3. Se não tens cuidado, gastas muito dinheiro a viajar. Se não tens mesmo cuidado, gastas ainda mais a estar parado em Portugal;
4.Se fores viajar, quando regressares pode ser díficil arranjar emprego. Se não fores, é dificil na mesma. Então, vai;
5. Se as coisas correrem mal, ainda bem. Tens histórias para contar;
6. Se correrem muito mal, podes vir-te embora mais cedo. É também uma história para contar;
7. Viajar sozinho é melhor que não viajar. Geralmente é também melhor que viajar acompanhado. se não arranjares um/uma companheiro/a, vai sem ele/a;
8. Vais impressionar na entrevista de emprego se incluires a tua viagem no CV. Se não impressionares, é melhor não aceitares esse emprego;
9. Quando conhecemos outras realidades aprendemos a melhor a nossa. Sê patriota, vai viajar - o país agradece-te!;
10. Se ainda achares que não te sentes preparado para viajar depois de leres este livro, então esquece...troca-o por um kit de bricolage!

INSPIRE SE......



sábado, 5 de janeiro de 2013

...por vezes os melhores dias são os que não se combinada nada!!

...por vezes os melhores dias são os que não se combinada nada!!
E de repente, tudo se começa a encaixar, tal e qual um puzzle!
...Amigos, jantares, concertos, tranquilidade e cumplicidade...
E a vida é assim, simplesmente saborosa, então vamos saboreá-la!!
Inspire se!!


quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

...e começamos assim o ano...cheio de sol!!

...e começamos assim o ano...cheio de sol!!

O número 13, não me assusta, mesmo que seja um ano onde as "bruxas andam à solta"!!  
Mesmo estando associado a azar, para quem não sabe, o número13, foi especial em muitas civilizações, mas para ser perceptivel há que perceber o significado do número 12. Muitos mitos e heróis aparecem na quantidade de 12 (12 profetas, 12 sábios, 12 tribos de Israel, 12 signos do Zodíaco, 12 horas). O número12, que sempre foi um dos meus números preferidos, assim encerra um sistema completo, coeso e perfeito. O número13, então, significa a ruptura de tudo isso, transformação e mudança. E só assim é que se dá origem a evolução, ao desconhecido e por consequência ao medo!!

E por isso mesmo, fui uma grande "maluca" ao comer passas, mas sem pedir desejos, decidi antes arregaçar as mangas! O medo, "a mim não me assiste", então para começar com as energias mais do que carregadas, não fui ao primeiro mergulho, mas sim ao meu primeiro café na praia do ano!! heheheheh!!

Dei inicio ao recomeçar da rotina e ao fecho dos exageros de qualquer época festiva que se preze!!
Estamos juntos...
E cheios de energia, tal e qual este sol de Janeiro!!  
INSPIRE SE...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...