domingo, 16 de fevereiro de 2014

Sugestões #26::Cinema#11 - A Menina Que Roubava Livros

Ontem, finalmente começou a chuva e com ela o horário de Inverno! 
Por aqui quando chove, as pessoas não saem de casa, acho incrível, haveriam de viver um mês pela Europa para entender que chuva não é sinonimo de tristeza e que há uma vida lá fora!

Então, e o que fazer a um Sábado a noite com chuva por aqui??? 
Que tal ir ao cinema ver a "A menina que roubava Livros"? Perfeito....

Não sei se concordam comigo, mas sempre tive a panca de ler primeiro o livro e só depois ir aos cinemas! Mas desta vez, para variar foi ao contrario e aviso desde já que fiquei com vontade de devorar o livro!

São mais do que duas horas, vividas na Segunda Guerra Mundial, com a jovem Liesel Meminger (Sophie Nélisse) que sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adoptivo (Geoffrey Rush), ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu (Ben Schnetzer) que vive clandestino na sua casa. Enquanto não lê ou estuda, ela realiza algumas tarefas para a mãe (Emily Watson) e brinca com a amigo Rudy (Nico Liersch).

É um filme que não dá para descrever muito, porque é uma historia bastante intensa, como qualquer uma vivida na segunda guerra mundial, na sala soltam-se os lenços de papel e as lágrimas vão caindo! É impossível não se render a esta historia, principalmente a jovem Sophie Nélisse, que além de ser lindaaaaaa, o papel principal cai-lhe que nem uma luva e ouso mesmo dizer que a vamos ver crescer nas telas! 
Definitivamente, não percam!

Bem, a chuva por aqui continua! Por ai, alguém sugere outro filme?
Bom Domingo!
INSPIRE-SE!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...